terça-feira, 2 de agosto de 2016

A Mula Sem Cabeça


Segundo a lenda, a mula sem cabeça é encontrada mais facilmente em pequenos povoados, onde existam casas rodeando uma igreja. Dizem que ela é uma mulher que namorou um padre e por esse motivo foi amaldiçoada. Muitas pessoas juram ter visto a criatura e afirmam que ela é uma mula de cor preta ou marrom, e no lugar da cabeça o que se consegue ver é somente fogo. Possui em seus cascos ferraduras que podem ser de aço ou de prata.

Ela costuma aparecer na noite de quinta para sexta-feira, quado percorre diversos povoados. Porém, todas as noites, ouve-se seu galope, acompanhado de longos relinchos. Às vezes parece chorar, como se fosse uma pessoa. Coitado daquele que aparecer no seu caminho!

Ao ver uma mula sem cabeça, a pessoa deve se deitar no chão, fechar os olhos e esconder as unhas e os dedos, pois as mulas adoram a beleza dessas partes do corpo. Por isso, a mula sem cabeça procura capturá-las para poder ficar admirando e lembrando-se do tempo em que era uma jovem.

Existe uma única maneira de quebrar o encanto, mas isso tem de ser feito por uma pessoa muito valente. Dizem que essa pessoa deverá apagar o fogo da mula sem cabeça com algumas lágrimas. Quebrado o encanto, ela finalmente voltará a ser uma mulher normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário