segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Oitavo Filho


Dizem que se uma família tem sete filhas, o oitavo a nascer, se for homem, está predestinado a virar lobisomem. O menino nasce normal, mas cresce pálido, magro e com orelhas grandes. A maldição só se manifesta quando ele completa treze anos. Na primeira noite de sexta-feira, após o aniversário, ele sai e vai até uma encruzilhada. À meia-noite em ponto se transforma em lobisomem e fica uivando para a lua.

Ele é muito parecido com um lobo, coberto de pelos, com unhas grandes, focinho e rabo. A estatura, porém, é a de um homem. Consegue andar com quatro patas ou equilibrando-se sobre duas, assemelhando-se à postura humana. Toda sexta-feira ele anda pelas ruas ou estradas desertas, sempre acompanhado por muitos cachorros. Ataca quem aparecer em seu caminho, sendo muito difícil fugir dele, pois ele é muito veloz.

Dizem que quem se deparar com um lobisomem deverá rezar três vezes para se proteger! Antes de o sol nascer, ele volta para casa e se transforma novamente em um homem normal, igual a todos os outros.

Para quebrar o encanto e livrá-lo da maldição, deve-se chegar bem perto, sem que ele perceba, e bater muito forte em sua cabeça. Mas deve-se tomar cuidado, pois se a pessoa for atingida por uma gota de sangue, carregará para sempre a mesma maldição do lobisomem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário