Dido Abacaxi, Lulu Morango e Binha Uvinha resolveram sair para conhecer reinos diferentes. Logo na saída, encontraram um coelhinho perdido e muito assustado. Decidiram então procurar sua mãe. Colocaram o coelho na carroça e seguiram viagem. Logo chegaram ao reino onde vivia a princesa Helô.
Lá no castelo, a princesa estava chorando pelo sumiço do seu coelhinho. Orei tentava consolar a princesa dizendo para seus guardas vasculharem todo o reino para encontrá-lo. Enquanto isso, na carroça, as crianças estavam encantadas vendo tantos lugares lindos. De repente, levaram um susto! Eram os guardas da princesa ordenando:
- Saiam todos da carroça! Estamos procurando um coelho chamado Ligeirinho, vocês o viram por aí?
- Por acaso o coelho que vocês estão procurando seria este aqui? - perguntou Uvinha, gentilmente.
Os guardas, ao verem o coelho real, imediatamente prenderam os viajantes por tê-lo roubado. Dida tentou explicar o que acontecera, mas eles não deram ouvidos. Assim que chegaram ao castelo, deram de cara com a princesa:
- Então vocês são os ladrões de animais!
Novamente as frutinhas tentaram explicar, mas foram interrompidas pelo rei:
- Prendam todos por roubarem a família real!
Nessa hora o coelho pulou na frente das crianças com os braços abertos. Comovida com a reação do coelho, Helô disse:
- Você está tentando defendê-los? Mas foram eles que te capturaram! - Helô, sem saber o que fazer, resolveu ouvir a explicação das frutinhas... - Vocês terão uma chance de se explicar. Por favor, sejam convincentes! - disse a princesinha.
- Está bem, contarei como tudo aconteceu. - disse Lulu Morango.
Depois que terminou de ouvir a história, Helô percebeu que estava cometendo uma enorme injustiça.
- Poxa, então foi assim que aconteceu? - disse a princesa. - Peço desculpas pela atitude de todos do reino, amigos! E muito obrigada por cuidarem bem do Ligeirinho, trazendo-o até aqui!
As frutinhas ficaram aliviadas, mas Uvinha ainda não estava satisfeita...
- Espera aí! Não vamos a lugar algum sem o coelho!
- Como você ousa?
- Princesa, ele fugiu do palácio porque você não lhe dá atenção e nem ao menos brinca com ele.
- Eu brinco com ele, mas é que logo fico muito cansada...
Dido Abacaxi disse que talvez ela não estivesse cuidando da sua alimentação, que precisava ser rica em proteínas e carboidratos e incluir saladas e muitas frutas, principalmente o abacate e a banana, que são ótimas fontes de energia.
A princesa Helô prometeu melhorar a sua alimentação. Assim as frutinhas concordaram em deixar Ligeirinho com ela e voltaram para casa felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário