terça-feira, 9 de agosto de 2016

No Reino dos Pôneis



Existe um lugar maravilhoso onde tudo é lindo e perfeito. Porém, somente quem acredita e tem um coração puro pode encontrá-lo. Esse lugar chama-se Poneilândia, a terra dos pôneis encantados! Quem governa essa terra é a rainha Amabel, uma pônei de crina dourada. Ela é justa e sempre bondosa, e em seu reino todos procuram se ajudar e ninguém pensa somente em si. 
- Bom dia, Efraim! Você precisa de ajuda para puxar este carrinho de maçãs até a sua casa? - pergunta Lara, uma pônei muito generosa e que adora ajudar a todos.
Uma das coisas que os habitantes de Poneilândia mais gostam de fazer é tomar banho no Arco-Íris Formoso. Ele é maravilhoso, com cores cintilantes e uma melodia suave que toca enquanto as águas coloridas caem.
-Vamos brincar no Arco-Íris Formoso?
- Eba! Vamos sim!
Os pequenos pôneis só esperam terminar as aulas e já saem correndo para suas brincadeiras diárias. Durante os fins de semana, os pequeninos pôneis fazem acampamentos no Bosque Encantado. Eles adoram ouvir as histórias que a coruja Marla conta, sentados sob os galhos brilhantes da árvore Folhas de Brilho. A coruja, que sempre participa dos acampamentos,fica encarregada de distraí-los...
- Agora vocês irão ouvir a história do terrível troll que rapta poneizinhos e os leva para sua caverna no alto da montanha! - fala a coruja, fitando os pôneis com um olhar assustador enquanto eles roem os cascos de medo.
Algumas vezes acontece de alguém ficar triste. Nesses momentos, o melhor a se fazer é buscar a ajuda de dona Pérola, a pedra falante. Ela é uma sábia conselheira do reino dos pôneis encantados...
- Em que posso ajudar, minha querida? - pergunta a pedra para uma pônei que se aproxima com uma carinha triste.
- Eu briguei com a minha amiga na escola! - responde a pequena pônei, choramingando.
Depois de muita conversa, a pônei se despede de dona Pérola, decidida a pedir desculpas para a amiga. 
Assim é a vida em Poneilândia, esse lugar maravilhoso onde os pôneis procuram viver em perfeita harmonia entre si e com as outras criaturas da floresta. O dia passa e a noite chega ao reino dos pôneis. Em seus aposentos, a princesa Jade espera por sua mãe para lhe desejar boa noite.
- Mamãe, será que um dia, quando eu me tornar rainha, vou saber governar nosso reino tão bem quanto a senhora?
- Com certeza! Você será uma ótima rainha, minha princesinha! - responde a rainha Amabel, despedindo-se com um beijo de boa noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário